Receitas da Neka: Pratos com frutas

ChutneyApimentado-discovery-mulher

Chutney apimentado

Ingredientes

20 gramas de gengibre

3 bananas

1 manga

1 pimenta dedo-de-moça

1 pimenta de cheiro

Preparo

Com o auxílio de uma colher, raspe a pele do gengibre. Corte em pedaços pequenos e coloque em uma panela. Descasque as bananas, a manga e o abacaxi, corte em cubos pequenos e acrescente ao gengibre. Acrescente as pimentas cortadas (se quiser menos apimentado, retire as sementes). Leve a panela ao fogo baixo, até que ferva. Quando ferver, o chutney está pronto.

Crepes de Manga

Ingredientes

1 manga

½ xícara de água

Preparo

Descasque e corte a manga em pedaços pequenos. Coloque no liquidificador com a água. Liquidifique e espalhe uma fina camada redonda (de 3 a 4 milímetros) da mistura em uma assadeira com folha de silicone. Leve ao forno em temperatura baixa (160 graus) de 40 a 60 minutos.

Torta do Klaus

Ingredientes

2 xícaras de castanha-de-caju

1 xícara de uva passa branca

2 xícaras de amêndoas

15 tâmaras

20 ameixas secas

2 xícaras de água de coco

½ manga batida

8 damascos secos

Canela a gosto

Noz-moscada

Castanhas para enfeitar

Preparo

Processe a castanha de caju e a uva passa. Em um prato, espalhe a farinha de castanha e uva passa no formato da base e laterais da torta. Coloque as amêndoas no processador e processe até que esteja na consistência de farinha/farelo e adicione as tâmaras. Faça uma camada desta mistura na base e laterais da torta. Para o recheio, coloque no liquidificador as ameixas e a água de coco. Liquidifique e espalhe sob a base da torta. Liquidifique o creme de manga com os damascos e espalhe sob a primeira camada de creme. Finalize com a canela em pó e a noz moscada (a gosto) e decore com as castanhas.

Sorvete de banana

Ingredientes

4 bananas congeladas

Preparo

Congele as bananas sem casca, de véspera. Processe as bananas e sirva imediatamente.

Publicidade

Publicidade