Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

6 passos para uma verdadeira transformação de vida

BEIJO, ME LIGA!
6 passos para uma verdadeira transformação de vida
BEIJO, ME LIGA!
6 passos para uma verdadeira transformação de vida
DNI
Deborah e Missy tem bastante experiência em coaching de vida e já ajudaram muitos clientes a superar as dificuldades, realizando transformações efetivas, sempre com honestidade e bom humor. Elas acreditam que a verdadeira transformação só ocorre depois de seguirmos alguns passos fundamentais. Confira aqui como a dupla trabalha o processo de life coaching.
Passo 1: Reflexão honesta e pessoal sobre os problemas

O primeiro passo é sempre com você mesma. Refletir sobre aquilo que incomoda em nossa vida é indispensável para começarmos uma mudança efetiva.

Passo 2: Reconhecimento da situação atual

Aceitar e reconhecer que existem problemas é outro passo muito importante para conseguir transformar sua vida. Antes de tentar mudar, precisamos aceitar que as questões e problemas existem, e que precisamos fazer algo a respeito. A negação acaba com qualquer oportunidade de mudança.

Passo 3: Gerenciamento de críticas construtivas

Uma vez reconhecidos os problemas, precisamos pensar e organizar as críticas (e autocríticas também!) que realmente contribuem positivamente em nossa vida. Temos que tomar cuidado para não sermos “engolidos” pelas críticas, o que só vai gerar uma sensação de fracasso e impotência.

Passo 4: Aceitação da responsabilidade pelos problemas 

É da natureza humana achar que os problemas são externos: um emprego que nos consome, um namorado que não é companheiro, um amigo que decepciona...

6-passos-para-uma-verdadeira-transformação-de-vida

Cena de Beijo, Me Liga!, com as coachings de vida Deborah e Missy.

Crédito: DNI

Mas cada problema em nossa vida nos diz respeito, e temos que aceitar nossa responsabilidade em relação a eles. Se somos responsáveis, também temos o poder de mudar.

Passo 5: Ações efetivas para solucionar os problemas 

Mas não basta assumir a responsabilidade pelos nossos problemas. Precisamos de ações, no sentido de mudar o que está errado. Se reconhecemos que um relacionamento amoroso não está nos fazendo bem, por exemplo, precisamos agir para mudar isso, conversando e melhorando a convivência, ou, se for o caso, terminando a relação. 

Passo 6: Postura responsável que garanta a manutenção das mudanças conquistadas 

Uma mudança de vida efetiva exige assumir um compromisso com essa mudança. Alguns hábitos e posturas precisam ser abandonados de vez. Por isso, as especialistas explicam que tudo deve seguir um processo, que continua para o resto da vida.

Acompanhe histórias de superação e transformação incríveis na série Beijo, Me Liga!, nas Quartas de Beleza do Discovery Home&Health.

Comentários Ver mais comentários