Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Beleza em todos os tamanhos

Beleza
Beleza em todos os tamanhos
Beleza
Beleza em todos os tamanhos
Thinkstock
Quem disse que a beleza só veste tamanho 36? Existem muitos tipos de beleza e fazer as pazes com o espelho é fundamental.

Quando você se olha no espelho, gosta do que vê? A maioria das respostas a essa pergunta é negativa porque temos a tendência de prestar mais atenção ao que não gostamos em nosso corpo. Por quê? Há fatores sociais, culturais e pessoais que levam à insatisfação com a imagem corporal.

Os meios de comunicação costumam vender a ideia de que o corpo feminino tem que ser muito magro para ser bonito, e o masculino, muito musculoso.

O perfeccionismo, a ansiedade social e a insegurança também podem incentivar comportamentos arriscados em relação à comida e ao corpo, levando as pessoas a se submeter a cirurgias plásticas e dietas restritivas que podem desencadear doenças graves, tais como diabetes, hipoglicemia e alterações no colesterol.

Muitas pessoas fazem de tudo para perder peso ou ganhar musculatura, tomando suplementos e esteroides ou até parando de comer para alcançar um modelo irrealista de beleza.

É importante se afastar dessas ideias prejudiciais e entender a beleza como algo individualizado.

A importância de adotar bons hábitos

Também é fundamental adotar bons hábitos alimentares, mas sempre colocando a saúde antes de qualquer vaidade. Para obter resultados realmente positivos e permanentes, é preciso analisar seu estilo de vida com honestidade e se dispor a mudar a rotina.

Alguns hábitos precisam ser gradativamente abandonados, como ingerir com frequência alimentos pouco saudáveis, não se exercitar, comer porções grandes ou pequenas demais, tomar remédios para emagrecer ou suplementos para substituir refeições. 

É importante estabelecer horários para as refeições e respeitá-los, fazer refeições balanceadas e se exercitar regularmente. 

Também ajuda manter pensamentos positivos sobre si mesmo, valorizar seu corpo e buscar o crescimento pessoal. Cada corpo e cada personalidade são únicos e é essa diversidade que nos torna tão especiais.

Comentários Ver mais comentários