Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Canela: aliada natural da beleza

Beleza
Canela: aliada natural da beleza
Beleza
Canela: aliada natural da beleza
Thinkstock

Há muitos anos os cientistas estudam as propriedades da canela. Proveniente da árvore Cinnamomum zeylanicum, o condimento é usado há séculos pela medicina tradicional chinesa e indiana para tratar problemas de saúde, como gripe e indigestão. 


Há um ano, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara (EUA), descobriram que alguns de seus componentes ajudam a adiar ou impedir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer. A canela também atua como coadjuvante no tratamento da diabetes, e possui propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias.

A canela estimula a circulação e também está presente em produtos de beleza.

Além de conferir um sabor especial a sobremesas e bebidas, a canela estimula a circulação e também está presente em produtos de beleza, como batons e cremes contra a acne.

Veja como aproveitar todos os benefícios da canela e ficar mais bonita com essas receitas caseiras.

Canela: aliada natural da beleza

Crédito: Thinkstock

1. Máscara antiacne

As propriedades antimicrobianas da canela ajudam a prevenir e tratar a acne. Misture três colheres de chá de mel, canela em pó e noz-moscada até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 10 a 20 minutos. Enxágue com água morna e hidrate como de costume. Reaplique uma vez por semana.

2. “Efeito colágeno” para os lábios
Canela: aliada natural da beleza

Crédito: Thinkstock

A canela também ajuda a “aumentar” o volume dos lábios. Misture uma pitada em um pouco de vaselina ou azeite de oliva orgânico e espalhe uma quantidade pequena. O “efeito colágeno” aparece poucos minutos depois da aplicação. É normal sentir um pouco de formigamento na região, mas cuidado: aplicar a canela pura diretamente sobre a pele pode causar desconforto e irritações. A mesma técnica também é utilizada para preencher rugas finas.

3. Creme antiqueda

A canela também pode ser usada para limpar e estimular o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo. Misture duas colheres de sopa de canela e duas de mel em meia xícara de azeite de oliva quente. Adicione um ovo para dar mais consistência. Aplique uma vez por semana nos cabelos molhados e deixe por dez a 15 minutos. Em seguida, lave como de costume. Não é indicado para quem tem couro cabeludo sensível.

4. Enxaguante bucal

Rica em cálcio, fibras, ferro e manganês, a canela traz benefícios tanto para a beleza como para a saúde.

Canela: aliada natural da beleza

Crédito: Thinkstock

A canela pode ser uma grande aliada no combate ao mau hálito. Você só precisa mastigar alguns pauzinhos ao longo do dia – ou preparar um antisséptico bucal em casa. Ferva uma xícara de água e cinco pauzinhos da essência durante cinco minutos. Retire do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente. Guarde em um recipiente bem fechado.

5. Esfoliante corporal
Canela: aliada natural da beleza

Crédito: Thinkstock

A canela ajuda a remover as células mortas da pele sem ressecá-la. Separe 1/2 xícara de sal marinho, 1/4 de xícara de óleo de amêndoa, uma colher de sopa de azeite, duas ou três colheres de sopa de mel e canela em pó. Primeiro, misture o sal e o azeite; em seguida, adicione o mel e canela, mexendo sempre. Aplique pelo menos uma vez por semana para restaurar o brilho e a maciez da pele.

Além dos benefícios estéticos, a canela ajuda o organismo a eliminar as toxinas, estimula o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Tente consumi-la regularmente, seja como condimento no chá, café ou em sobremesas, como arroz doce e canjica.

Comentários Ver mais comentários