Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Casamento dos Sonhos – Dicas de David Tutera para planejar o casamento

Beleza
Casamento dos Sonhos – Dicas de David Tutera para planejar o casamento
Beleza
Casamento dos Sonhos – Dicas de David Tutera para planejar o casamento
DNI
Com 27 anos de carreira em organização de casamentos e muitas festas memoráveis em seu currículo, David Tutera é a voz da experiência no que diz respeito a cerimônias matrimoniais inesquecíveis. Confira algumas dicas que, embora básicas, podem te ajudar na hora de planejar a festa dos seus sonhos.
1. Por onde começar? 

 Ao planejar uma cerimônia, David Tutera começa pelo que chama de “quebra-cabeças do casamento”, três peças-chave que devem ser o ponto de partida de qualquer noiva : comida e bebida; entretenimento (banda ou DJ); design (visual geral). “Apenas quando as três peças principais do quebra-cabeça estão definidas, que é possível partir para os detalhes.” 

 2. Como fazer quando o orçamento é curto? 

De acordo com Tutera, primeiro é preciso ter o orçamento definido. Depois, é preciso ser realista em relação ao número de convidados, pois ele permite decidir o componente mais caro: os comes e bebes. Quanto ao entretenimento, uma boa dica é optar por um DJ ao invés de uma banda, que costuma ser muito mais cara. “É muito importante se organizar pelo quebra-cabeça do casamento”, diz Tutera. A tendência das noivas é lidar primeiro com detalhes, gastando em coisas erradas. Assim, acabam ficando sem dinheiro para as três áreas que realmente importam. Manter o orçamento baixo significa ter um objetivo para realizar o casamento que elas desejam. 

3. Qual o tempo ideal para planejar um casamento? 

Tutera acredita que qualquer pessoa consegue fazer o que quiser com o tempo que for. Ele mesmo já chegou a planejar casamentos incríveis em apenas três semanas. “Se há apenas três semanas, é melhor encarar com amor e se divertir. Mas se for possível planejar em seis meses, a experiência vai ser muito mais agradável.” 

4. Caso não tenha muito tempo, como se organizar? 

Para Tutera, com o tempo curto é preciso tomar boas decisões. A noiva deve saber qual é o seu estilo, aonde ir para conseguir o que quer, e, o mais importante, precisa ter o orçamento definido, conversar com fornecedores e decidir rapidamente. "A primeira coisa a fazer é encontrar um local e um vestido, porque isso é o que mais demora." 

 5. O que define uma festa de casamento bem-sucedida? 

Segundo Tutera, “o planejamento bem-sucedido não tem a ver apenas com dinheiro ou com a execução, e sim com contar a história da noiva e do noivo. É algo que não dá para conseguir apenas com dinheiro. Os detalhes da execução, a impressão dos convites, a escolha da lembrancinha, do tipo de música, do cardápio que vai ser servido… tudo deve contar uma história, e isso é personalidade.”


Comentários Ver mais comentários