Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

5 erros comuns em perfis de sites de relacionamento

Beleza
5 erros comuns em perfis de sites de relacionamento
Beleza
5 erros comuns em perfis de sites de relacionamento
DNI

Um entre cinco adultos com idades entre 25 e 34 anos usou um site ou aplicativo de encontros, segundo uma pesquisa do Pew Research Center de 2013. Mas apesar da grande popularidade do OK Cupid, Tinder e outros, isso não significa que seus usuários saibam se apresentar de forma adequada.

Felizmente, Clinton Kelly e Devyn Simone estão aqui para ajudar. Na série Dicas de Imagem com Clinton Kelly, essa dupla dinâmica ajuda mulheres com dificuldades para encontrar um parceiro com dicas de estilo e recomendações valiosas para criar o perfil perfeito na internet. 

Veja se você está cometendo estes erros básicos em seu perfil nos sites de namoro.

1. Escolher as fotos erradas

Essa é a origem da maioria dos problemas com perfis. As pessoas costumam publicar apenas fotos de rosto, fotos antigas que não são compatíveis com o visual atual ou apenas as imagens que as favoreçam. 

A regra mais importante é apresentar a descrição mais precisa possível. Portanto, se você quiser postar uma foto como madrinha de casamento (com cabelo e maquiagem profissional), não esqueça de incluir uma foto sua durante um fim de semana comum, para que um potencial pretendente possa ver como você é no dia a dia. 

5-erros-comuns-em-perfis-de-sites-de-relacionamento-2

Crédito: Thinkstock

Além disso, suas fotos devem falar de você, e não das pessoas com quem convive. Tudo bem aparecer com uma ou outra amiga, mas postar uma foto com várias pessoas pode fazer alguém se perguntar quem é você no meio de tanta gente. 

E finalmente, deixe de fora as fotos reveladoras demais, como um decote mais ousado ou fotos de biquíni. Mesmo que só esteja atrás de um encontro casual, você pode eliminar um grupo de parceiros que pode ter a impressão errada.

2. Escrever um perfil longo demais

Explique alguns pontos principais sobre você (o que você gosta de fazer, o que te motiva) e o que procura (coisas que acha atraente e que rejeita), mas escrever um parágrafos atrás do outro sobre sua vida pode afastar possíveis interessados. Guarde um pouco do mistério para ter o que conversar em futuros encontros. Afinal, ninguém gosta de ler um romance enquanto procura o verdadeiro amor.

3. Revelar interesses genéricos
5-erros-comuns-em-perfis-de-sites-de-relacionamento-3

Crédito: Thinkstock

Quase todo mundo gosta de uma boa refeição e longas caminhadas na praia. Portanto, seja específica ao descrever seus gostos – talvez você goste de comédia stand-up, adore o estilo musical blues e tenha fotografia como um hobby importante... Seja específica: se gosta de natureza, explique que prefere tirar férias em parques nacionais ou chamar as amigas da faculdade para acampar, etc. Lembre-se: com tantos peixes no mar, você precisa se destacar. 

4. Não tomar a iniciativa 

Se você está interessada em alguém, não espere para chamar sua atenção. As mulheres costumam esperar que o homem tomem a iniciativa, mas isso pode atrasar seu encontro com o cara certo. Portanto, tome coragem e envie a primeira mensagem. 

5. Escrever a mesma mensagem no primeiro contato 

Se você vai tomar a iniciativa (veja o item 4), escreva uma primeira mensagem original e específica para aquela pessoa. Se tiverem um interesse comum, mencione, ou cite algo que chamou a sua atenção no perfil. O genérico “achei você um gato” provavelmente não vai dar certo, portanto, tente deixar uma primeira impressão memorável.

Comentários Ver mais comentários