Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Dicas de Tim Gunn para renovar seu armário

Beleza
Dicas de Tim Gunn para renovar seu armário
Beleza
Dicas de Tim Gunn para renovar seu armário
Reprodução Facebook
Confira dicas imperdíveis do guru do estilo, Tim Gunn, para renovar seu armário, mantendo apenas aquilo que tem a ver com você.

“A roupa que vestimos envia uma mensagem sobre como queremos que o mundo nos perceba”.

Sob essa premissa, Tim Gunn trabalha há mais de 30 anos assessorando homens e mulheres no mundo da moda. Sua filosofia particular e sua visão estética fizeram de Tim um profissional altamente respeitado em seu ramo, uma referência para milhares de pessoas que precisam renovar o visual.

Em seus programas, o especialista utiliza todo seu no hall para ajudar mulheres a encontrar seu estilo, trabalhando não só a aparência, mas a autoestima e confiança. Por isso, nada melhor do que seguir algumas de suas dicas para dar aquela renovada no armário, mantendo apenas aquilo que transmita a nossa personalidade.

Se você também quer renovar seu armário, mas não sabe por onde começar, confira estas dicas valiosas de Tim Gunn, que te ajudarão a se livrar de tudo que não faz mais sentido, mudando sua visão sobre o que você consome, armazena e veste. 

1. Faça um diagnóstico sobre o que você tem
Dicas-de-Tim-Gunn-para-renovar-seu-armário-1

Crédito: Thinkstock

Parece simples, mas provavelmente é a coisa mais difícil de se fazer na hora de renovar o guarda-roupa. Podemos olhar duas, três e até dez vezes antes de perceber do que realmente precisamos ou não. Nesses casos, Gunn recomenda observar o armário com atenção e responder às seguintes perguntas:

Quais de todas essas peças definem quem eu sou hoje?
Dicas-de-Tim-Gunn-para-renovar-seu-armário-2

Crédito: Thinkstock

É bom lembrar que armário não é lugar para guardar recordações. Uma boa ideia é guardar peças que você não usa em caixas, ou em gavetas, pois além de não deixá-las à vista, você pode abrir espaço para as roupas casuais, o que simplifica a escolha das peças no dia a dia.

Tenho certeza de que essa roupa me serve?
Dicas-de-Tim-Gunn-para-renovar-seu-armário-3

Crédito: Thinsktock

Mais uma vez, não viva da nostalgia do tempo que passou. Deixar aquela calça jeans que não serve mais bem à vista só vai fazer você se sentir mal e se confundir sobre as roupas que pode usar ou não. 

Vou me incomodar se outra pessoa usar?
Dicas-de-Tim-Gunn-para-renovar-seu-armário-4

Crédito: Thinkstock

É compreensível que você tenha dificuldade de se desfazer de roupas que custaram tanto para ser compradas. No entanto, não é justo que as peças que você nunca usa continuem mofando no armário quando outras pessoas poderiam aproveitá-las. Além de doar as roupas para instituições de caridade, você também pode revendê-las em brechós e bazares. 

2. Defina do que você gosta

Agora que você já fez a limpeza do armário, analise o que restou. Tente encontrar algum elemento comum para começar a definir seu estilo fazendo algumas perguntas, tais como: são peças mais sóbrias ou chamativas? Servem para um look elegante ou casual? Qual é o corte de calça que você mais usa? 

Depois de ter uma ideia melhor das peças com que você mais se identifica, procure na internet novas combinações e tendências. Outra boa ideia é observar as celebridades que usam peças semelhantes. 

Ao contrário de muitos especialistas em moda, o guru do estilo não dita regras, mas ajuda cada mulher a encontrar seu estilo pessoal. Para ele, um erro comum é se guiar pelo que cai bem nos outros, quando na verdade, a silhueta, a idade, o estilo de vida e a personalidade são aspectos fundamentais, que devem ser levados em consideração. 

Por isso, depois de definir as peças de que mais gosta, concentre-se nas que favorecem seu corpo.

3. Evite compras sem necessidade
Dicas-de-Tim-Gunn-para-renovar-seu-armário-5

Crédito: Thinkstock

Depois de limpar o armário e definir seu estilo, faça uma lista com as peças de que mais precisa. Embora Gunn recomende que cada mulher aprenda a escolher suas roupas segundo seus gostos e interesses, neste post você poderá conferir 10 peças básicas que, de acordo com Tim Gunn, não podem faltar no guarda-roupa. 

Comentários Ver mais comentários