Maquiagem para morenas

Maquiagem para morenas

Por Malawi

 

Para a BASE, você deve utilizar cores suaves, entre o bege claro e o bege escuro, sempre prestando atenção ao seu tom de pele para que a aparência fique bem natural, sobretudo se for clara.

Para as SOMBRAS, as cores mais utilizadas na maquiagem para morenas são os tons frios, que variam do azul ao violeta, que criam um efeito especial nos olhos das mulheres morenas. Os dourados também dão um toque especial, dos mais claros aos mais amarelos.

O DELINEADOR deve ser suave, mas você pode marcá-lo um pouco mais se quiser chamar a atenção para seus olhos. Mas lembre-se sempre de usar lápis marrom ou preto, que são as cores mais indicadas.

As SOBRANCELHAS também são um aspecto importante da maquiagem para morenas. Elas não devem ficar muito escuras para não endurecer o olhar. Tente alinhá-las e preenchê-las com tons não muito escuros para ficarem mais naturais.

No caso do ROUGE, os tons alaranjados realçam ainda mais o bronzeado. Quanto mais marcantes, mais destaque para as maçãs do rosto. Tons de pêssego também são uma boa opção.

Quando se é morena, não é necessário escurecer a pele com pós. Você pode realçar o tom natural da pele com pós bronzeadores, seja para dar mais contorno aos traços ou destacar as bochechas.

Sem dúvida, o fúcsia é o tom que mais favorece as morenas, especialmente no verão.

Os tons mais indicados para os LÁBIOS das morenas são laranja, bronze e rosa, que ficam perfeitos com um toque de cintilante.

Os batons rosados também caem bem, mas não devem ser excessivamente claros.

Existe um tom de vermelho que favorece cada tipo de pele, e no caso das morenas, os tons intermediários, entre o laranja e o rosa, são os mais indicados.

Os tons nude, além de estarem na moda, são ideais para destacar os olhos.

Sugiro evitar os batons escuros, como tons de ameixa e marrom, porque apagam muito as feições.

Publicidade

Publicidade