Vida e brilho para cabelos opacos

Vida e brilho para cabelos opacos

Por: Gloria Pelo

Todas as mulheres sonham em ter um cabelo brilhante e sedoso, mas diariamente lutam contra mechas rebeldes e fios ásperos e sem brilho. Atualmente, os cabelos sofrem com várias agressões, como lavagens com água quente demais, o uso do secador e penteados agressivos, como as escovas progressivas.

Além disso, poucas mulheres sabem que o excesso de condicionar prejudica o cabelo, tornando-o mais pesado e provocando a perda de volume. Basta aplicar uma quantidade equivalente ao tamanho de uma noz para o cabelo ficar macio e brilhante. Também é recomendável lavar o cabelo com  água morna, pois a água quente o danifica seriamente. Atenção: o cabelo úmido é muito frágil e deve ser secado delicadamente com uma toalha.

Também não é recomendável pentear o cabelo molhado, já que você pode quebrar os fios. O melhor é pentear-se durante o banho com um pente de dentes largos. Na hora de secar, use uma escova redonda para dar mais brilho e maciez aos fios. Deslizar uma escova de cerdas naturais da raiz até as pontas gera bons resultados.

Os condicionadores indicados para recuperar o brilho dos fios podem compensar as agressões cotidianas, mas esses produtos são mais eficazes se você escolher os mais indicados para seu tipo de cabelo.

Não esqueça: cuidar dos cabelos não é tudo. Certos alimentos como cereais, carnes, peixes, espinafre e cenoura também são excelentes para os cabelos porque contêm vitamina C, E e A.

Publicidade

Publicidade