A moda ideal para um corpo em forma de maçã

A moda ideal para um corpo em forma de maçã

Por Marcela Herrera

Se você tem a cintura larga, o abdômen proeminente, ombros pequenos e pernas finas ou quadris largos, e tendência à cintura grande, seu corpo têm formato de maçã.

É preciso realçar a cintura. Vamos começar dentro para fora. O mais importante é a roupa íntima. O ideal é usar peças que ajudem a definir o formato do busto. Se você for baixinha e tiver bastante busto, use sutiãs grandes com faixa redutora no abdômen ou faixas que subam os seios, separando-os do quadril, para alongar a silhueta e marcar a cintura. No mercado, você encontra uma infinidade de bodies para acentuar a cintura e realçar o busto. São excelentes como peça íntima, mas não aconselho usá-las como blusa.

Agora vamos pensar nas outras peças. Minha recomendação inicial é não usar roupas apertadas ou justas demais, bem como evitar peças muito estampadas ou com estampas muito grandes. Isso criará volume visual e não é o que queremos.

Vista-se com roupas de um tom só e que destaquem os ombros e as pernas, desviando os olhares do abdômen. A melhor forma de fazer isso é usando colares chamativos e blusas com decote em V e corte império, para que não marquem o abdômen. Use essas peças com saias retas ou nos joelhos, ou com calças de corte reto. Dependendo da sua idade, você pode usar calças saruel.

Se quiser usar jaquetas ou blazers, opte pelo corte princesa, com lapela grande em V e, no máximo, 2 botões. Podem ter ombreiras, mas não exageradas. Uma dica de beleza para quando usar jaquetas com ombreira: prenda o cabelo para que seu pescoço pareça maior e seu rosto, mais fino.

Para eventos mais elegantes, opte por peças com detalhes bordados ou drapeados assimétricos na altura da cintura, ou por vestidos com decotes em V ou cruzados. O vestido deve ir, no máximo, do joelho ao tornozelo. Se suas pernas forem curtas e finas, use sapatos de salto com bicos redondos para dar mais estilo.

Erros comuns que devem ser evitados:

- Usar apenas roupas esportivas.

- Usar peças justas demais na parte superior do corpo.

- Usar plissados.

- Comprar roupas dois números maiores que a sua.

- Usar calças skinning, shorts ou calças capri.

- Vestir-se com roupas inadequadas para a sua idade.

Siga esses conselhos e você ficará cada dia mais bonita, se vestindo adequadamente em qualquer ocasião.

Publicidade

Publicidade