Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Tim Gunn é vencedor do Emmy®, co-apresentador e mentor da décima-segunda temporada de "Project Runway”.

Como diretor de moda da Fifth & Pacific, ele é responsável por atrair, reter e desenvolver talentos criativos para o portfólio de marcas. 

Tim Gunn foi diretor de criação da Liz Claiborne Inc. e lecionou na Parsons School of Design por 24 anos. Em agosto de 2000, assumiu a direção do Departamento de Design de Moda com a missão de renovar o currículo para o século 21.

Sob sua direção, o departamento passou a ser considerado a melhor escola de design de moda dos Estados Unidos. 

Depois de sua saída, Gunn recebeu o título de Professor Emérito de Design de Moda. Além disso, a Liz Claiborne, Inc. criou uma bolsa de estudos em seu nome.

Tim Gunn foi entrevistado por diversas publicações, incluindo Newsweek, The New York Times, Entertainment Weekly e Fortune. 

Com vasta experiência no tapete vermelho, Gunn cobriu importantes prêmios como Oscar, Emmy e Globo de Ouro. Também participou da cobertura dos programas "The Today Show" e "Entertainment Tonight”, e foi co-apresentador do pré-show oficial do Oscar em 2009 e 2011 para a rede ABC.

Como jornalista de moda escreveu artigos para "Elle," "Seventeen," "People," "US Weekly" e "Fortune". Também tem em seu portifólio dois livros escritos: "A Guide to Quality, Taste and Style" (2007) e "Gunn’s Golden Rules: life´s little lesson" (2010).

Em 2009, a Marvel Comics o transformou em um super herói.

O personagem possui uma arma muito especial, a "Loaded Gunn” (trocadilho com “arma carregada”), que ele cede ao Homem de Ferro para o combate aos crimes contra a moda.

Gunn fez participações especiais nas séries de TV "Ugly Betty," "How I Met Your Mother," "Drop Dead Diva" e "Gossip Girl”. Também fez uma ponta no filme "Sex and the City 2" e representou um assistente-executivo de uma empresa de cosméticos em "Os Smurfs 2”.

Tim-Gunn-Marvel-Comics

Crédito: Marvel Comics

Além da moda, Tim Gunn dedica boa parte de seu tempo a instituições beneficentes, especialmente as associadas à violência doméstica, conscientização da AIDS e causas LGBT. Entre elas, destacam-se National Domestic Violence Hotline, GMHC, Instituto Hetrick-Martin Institute, Bailey House e The Human Rights Campaign. 

Os conhecimentos e o talento de Gunn também foram captados em um videogame Atari de "Project Runway", que coloca os jogadores no papel de um aspirante a estilista.

Comentários Ver mais comentários