Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Como usar o batom vermelho

Beleza
Como usar o batom vermelho
Beleza
Como usar o batom vermelho
Thinkstock
O batom vermelho é um clássico e nunca sai de moda. Todas as mulheres, independentemente do seu tom de pele podem usar, basta encontrar tom e textura adequados.

Confira 8 dicas para você nunca errar quando usar batom vermelho.

1. De dia pode sim!
dicas-batom-vermelho-2

Crédito: Thinkstock

Já se foi o tempo em que batom vermelho era para uso exclusivo na noite ou em festas. Ele seduziu as mulheres, ganhou espaço e tem se tornado o queridinho de todas as horas e ambientes. Sim, ele está liberado de dia, no trabalho, em qualquer lugar! É claro que em alguns ambientes muito formais, principalmente de trabalho, é preciso estar atenta e entender se é ou não apropriado.

2. É uma questão de costume
dicas-batom-vermelho-3

Crédito: Thinkstock

Comece usando tons de vermelhos mais suaves e com menos cobertura. Depois evolua para os mais impactantes e vibrantes. Uma boa dica é começar a usá-los em casa, até se acostumar.

3. Pele uniformizada
dicas-batom-vermelho-4

Crédito: Thinkstock

Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada e com aspecto natural, para valorizar e potencializar ainda mais o efeito do vermelho.

4. Contorno dos lábios

Para um contorno mais natural aplique o batom e defina com precisão o contorno dos lábios usando um pincel de cerdas firmes.

Você também pode fazer o contorno com o lápis para lábios, na mesma cor do batom.

Comece contornando o ‘v’ do lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. 

Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o traço e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.

5. Olhos leves
dicas-batom-vermelho-5

Crédito: Thinkstock

dicas-batom-vermelho-6

Crédito: Thinkstock

Para o batom vermelho ser a estrela do seu look, deixe a maquiagem dos olhos leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor apenas na boca. Complemente os olhos com bastante máscara para cílios. Essas sombras suaves complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) deixam o look chic e clássico.

6. Saiba ousar
dicas-batom-vermelho-7

Crédito: Thinkstock

Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.

7 Lembre do retoque
dicas-batom-vermelho-8

Crédito: Thinkstock

Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável! 

• O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.

dicas-batom-vermelho-9

Crédito: Thinkstock

• O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois pode borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando. 

8. Valorize seu tom de pele
dicas-batom-vermelho-10

Crédito: Thinkstock

Para as peles mais claras, as cores mais usadas e que mais valorizam o tom de pele são: Vermelho Vibrante, Cereja, Rosado, Fúcsia, Sangue, Tomate, Carmim e Magenta.

dicas-batom-vermelho-11

Crédito: Thinkstock

Já as peles mais morenas, ou bronzeadas, combinam com os vermelhos mais alaranjados, coral, vermelho amarronzado, vermelho queimado, framboesa, tomate e sangue.

dicas-batom-vermelho-12

Crédito: Thinkstock

Já na pele negra, os tons mais procurados são: Vermelho fechado, Bordô, Vinho, Amora , Ameixa e Telha.

Por Sadi Consati
Comentários Ver mais comentários