Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Dicas sobre como usar o lápis de olho

Beleza
Dicas sobre como usar o lápis de olho
Beleza
Dicas sobre como usar o lápis de olho
Thinkstock
Confira algumas dicas sobre como e em que situação usar o lápis de olho para o contorno dos olhos.

Os lápis para contorno dos olhos são indispensáveis para uma maquiagem rápida, prática e com impacto. Use o preto para looks mais marcantes e poderosos, marrom para looks mais naturais ou neutros, e coloridos para looks divertidos e modernos! 

Confira abaixo algumas dicas práticas para o uso.

lapis-de-olho1

Crédito: Thinkstock

• Lápis preto aplicado por dentro dos olhos, na linha d’água, em baixo e em cima (por baixo dos cílios) deixa o olhar ainda mais marcante.

lapis-de-olho-2

Crédito: Thinkstock

• Para durar mais tempo nos olhos ao invés de passar dentro dos olhos (na linha d’água), passe em cima da raiz dos cílios e logo abaixo, por fora.

lapis-de-olho-3

Crédito: Thinkstock

• Esfume uma sombra (da mesma cor, ou diferente se preferir) por cima do lápis riscado na pele, na parte inferior dos olhos, para selar. A durabilidade é maior e não borra evitando acentuar as olheiras.

lapis-olho-4

Crédito: Thinkstock

• Para o olhar ficar misterioso faça o traço com o lápis e depois esfume na horizontal, diminui o efeito dramático do risco.

lapis-olhos-6

Crédito: Thinkstock

• Se você tem olhos pequenos, faça o traço com lápis na parte inferior dos olhos, por fora (abaixo dos cílios, na pele) e apenas do meio para fora.

lapis-olho-7

Crédito: Thinkstock

• Lápis para contorno dos olhos tem que ser macio, os muito secos podem machucar os olhos. Mas não podem ser muito cremosos, pois escorrem e borram.

lapis-olho-9

Crédito: Thinkstock

• Faça um traço poderoso nos olhos com lápis, substituindo o delineador líquido, que é mais fácil. Começando fino no canto interno dos olhos e engrossando até o final. Depois puxe do canto externo para fora e para cima, fazendo uma ponta. Precisa treinar bastante para ficar perfeito.

lapis-olho-11

Crédito: Thinkstock

• O delineado também pode ser superfino, só contornando a parte superior dos olhos, ou começar bem fino no canto interno e terminar mais grosso no final do olho, sem puxar. Escolha seu estilo e arrase! 

• A máscara para cílios é indispensável para complementar o efeito do lápis!

Por Sadi Consati
Comentários Ver mais comentários