Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Maquiagem: o primeiro passo

Beleza
Maquiagem: o primeiro passo
Beleza
Maquiagem: o primeiro passo
Thinkstock
O primeiro e o mais importante passo para se conviver bem com o ritual diário da maquiagem é entender ‘o que você precisa’ ou ‘para que você precisa’ usar maquiagem, e depois aprender a adaptá-la às suas necessidades, estilo de vida e lugares que frequenta.
1. Encontre o foco

Maquiagem não é apenas um ato de colorir o rosto. Se você tem olheiras e fica com ‘cara de acabada’ o tempo todo, o foco deve ser a correção!

Dicas-básicas--O-que-você-precisa-saber-antes-de-tudo-2

Crédito: Thinkstock

Então investir num bom corretivo e numa boa base é fundamental, aprender a usar da forma correta, mais ainda, porque de nada adianta um produto incrível se você não sabe usar.

2. Destaque o seu melhor
Dicas-básicas--O-que-você-precisa-saber-antes-de-tudo3

Crédito: Thinkstock

Se tiver algum ponto no rosto do qual você gosta e as pessoas elogiam, aprenda a realçar com produtos, cores e efeitos. Por exemplo, faça com que as pessoas olhem para você e vejam antes de tudo a boca linda que você tem, ou a cor incrível dos olhos, ou ainda a sua pele perfeita. 

3. Desvie a atenção
Dicas-básicas--O-que-você-precisa-saber-antes-de-tudo4

Crédito: Thinkstock

Se você não gosta da sua boca, faça com que o foco da maquiagem seja nos olhos, para desviar a atenção. Use sombras coloridas, traços mais definidos, maior intensidade na aplicação dos produtos. Diga com seus olhos para as outras pessoas: ‘olhe para mim e não para a boca’! 

4. Encontre o que é melhor para você
Dicas-básicas--O-que-você-precisa-saber-antes-de-tudo-5

Crédito: Thinkstock

Entenda que nem tudo é para todo mundo e que às vezes algumas coisas não ficarão bem em você. Mas isso não é motivo para ficar triste, porque muitas outras coisas podem ser perfeitas para você. Cada rosto tem uma estrutura diferente, aprenda a respeitar e valorizar o seu!

Comentários Ver mais comentários