Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Conheça um pouco mais sobre a cantora Gaby Amarantos, diva do Tecnobrega que agora está a frente do novo programa do Home&Health.

Gabriela Amaral dos Santos(1978), mais conhecida por seu nome artístico, Gaby Amarantos, nasceu e cresceu na periferia de Belém,do Pará. Começou a cantar aos 15 anos de idade, em um coral da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. 

Em 2002, formou a banda Tecno Show que, misturando “riffs” acelerados de guitarra brega com beats eletrônicos, praticamente criou o estilo musical hoje conhecido como Tecnobrega. 

quem-é-Gaby-Amarantos-2

Crédito: H&H

O sucesso de Gaby erradiou do Pará para outros lugares do norte e do nordeste e depois outras partes do país. Com a banda, Gaby gravou dois CDs e um DVD, e participou pela primeira vez no "Domingão do Faustão", com os grandes sucessos de 2003, “Gemendo” e “Não Vou te Deixar”. 

Após a gravidez de seu primeiro filho, em 2009, Gaby resolveu desbravar novos caminhos, dessa vez por conta própria. Em 2010, deu início a sua carreira solo, tendo como primeiro hit a música “Hoje eu tô Solteira”. Nessa nova fase, a paraense voltou ao programa do Faustão, já bem mais conhecida, e ganhou a alcunha de Beyoncé do norte.

Também nessa época gravou o clipe de "Xirley", escolhido pela MTV como um dos 10 clipes mais importantes da música brasileira.

Em 2012, lançou seu primeiro álbum solo, “Treme”. Neste ano, o sucesso da Gaby Amarantos ultrapassou as fronteiras nacionais, quando ela foi indicada ao Grammy Latino e venceu em quatro das cinco categorias do MTV Music Awards. 

Também teve conquistas no Prêmio Multishow, em que faturou na categoria Novo Hit, por "Ex Mai Love", e na APCA (Associação Paulista dos Crítcos de Arte) em que foi escolhida como a melhor cantora de 2012 e entre as melhores do ano. Isso tudo após, em 2011, ser eleita pela revista "Época" como uma das 100 personalidades mais influentes do país.

Em 2013, Gaby fez sua primeira turnê internacional, passando por Londres, no Barbican Centre, pela Bélgica, onde empolgou um público de mais de 40 mil pessoas do ‘Sfinks Mixed Festival’, e em Nova Iorque, onde esteve duas vezes - uma em maio e outra no mês de julho, no Central Park, quando cantou para uma multifdão de 5 mil pessoas. 

Mas a brasilidade e o encanto de Gaby Amarantos transcendem a música, mostrando um carisma e um estilo único de ser. A frente de Troca de Estilos com Gaby Amarantos, a cantora traz toda sua personalidade ( e uma equipe de especialistas ) para ajudar as participantes a redescobrirem seu visual.

GABY-AMARANTOS-BIO-3

Crédito: Claus Stellfeld

Comentários Ver mais comentários