Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Tudo que você queria saber sobre máscara para cílios

Beleza
Tudo que você queria saber sobre máscara para cílios
Beleza
Tudo que você queria saber sobre máscara para cílios
Thinkstock
A máscara para cílios é considerada um dos mais importantes itens da maquiagem. Nem pense em sair de casa sem ela! Alonga, dá volume e curva os fios, abrindo e levantando a expressão do olhar.

Cílios curvados com máscara ficam bem em todo mundo e provocam um resultado imediato na aparência. Abra mão de qualquer outro produto para os olhos, mas não abra mão da máscara! Ela é indispensável! Confira abaixo algumas dicas para aplicação.

mascara-cilios-1

Crédito: Thinkstock

• Na parte superior, primeiro aplique de cima para baixo (da raiz dos cílios em direção às pontas) em toda a extensão do fio, girando a escova. Quando você gira a escova, curva os cílios, e quando você puxa, alonga.

mascara-cilios-2

Crédito: Thinkstock

•Depois venha de baixo para cima (também da raiz em direção às pontas) e finalize curvando ainda mais. Dê mais intensidade nos cantos externos e nas pontas para abrir mais o olhar.

mascara-cilios-3

Crédito: Thinkstock

• Se ficar excesso de produto passe o pente para retirar e separar os fios. Mas dependendo do look eu até gosto de cílios meio ‘carregados’ com efeito de máscara que engrossou a textura.

mascara-cilios-4

Crédito: Thinkstock

• Mantenha os olhos bem abertos enquanto aplicar a máscara, elevando a sobrancelhas para alongar e distanciar a pálpebra. Levante o queixo e olhe para o espelho de cima para baixo. Evite piscar ou olhar para cima até que o produto esteja totalmente seco.

mascara cilios 6

Crédito: Thinkstock

• Para um efeito ainda mais impactante, aplique também embaixo, da raiz em direção às pontas, ou coloque o aplicador na raiz dando “tremidinhas” na horizontal.

mascara-cilios-5

Crédito: Thinkstock

• Se passar lápis na parte inferior dos olhos acho indispensável o uso da máscara também. Caso contrário é opcional. 

• Se tiver olheiras muito escuras e acentuadas, evite aplicar em baixo, capriche apenas na parte superior.

mascara cilios 8

Crédito: Thinkstock

• Se os cílios não curvam naturalmente com a máscara porque são direcionados para baixo ou rebeldes, use o curvex. Encaixe na base dos cílios e aperte por 20 segundos para curvá-los. Se precisar pode repetir a ‘operação’ mais de uma vez. Em seguida aplique a máscara. 

• Aplicar o curvex depois da máscara pode quebrar os cílios e grudá-los, deixando um efeito pesado.

Por Sadi Consati
Comentários Ver mais comentários