Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Dicas e truques para iluminar a sua casa

Casa
Dicas e truques para iluminar a sua casa
Casa
Dicas e truques para iluminar a sua casa
Thinkstock
Confira aqui algumas opções para iluminar sua casa e deixá-la ainda mais especial.

Poucos elementos decorativos conseguem transformar tanto um ambiente como a iluminação. Seja para dar uma renovada no lar, ou para valorizar um imóvel para venda, investir na luz é sempre uma boa pedida. 

Confira algumas dicas e truques que você poderá usar na hora de pensar na iluminação da sua casa.

Iluminação azimutal
Iluminação-azimutal-

Crédito: Thinkstock

Com um bom planejamento, a iluminação de cima para baixo pode fazer maravilhas pelo ambiente, tanto para espaços que precisam ser bem iluminados quanto para ambientes que pedem um clima mais intimista.

Para que a luminosidade não fique “dura”, você pode escolher lâmpadas embutidas no teto, ou em luminárias que tornem a luz difusa e suave.

Luz Natural
_Luz-Natural

Crédito: Thinkstock

A luz natural é sempre a melhor opção. Por isso, é sempre bom aproveitar cômodos que tenham janelas grandes e portas de vidro. 

Porém, dependendo da intensidade, algumas medidas de controle podem ser necessárias, para que a claridade não chegue a atrapalhar. 

Persianas e cortinas translúcidas, que permitem a entrada parcial da luz, podem ser ótimas escolhas.

Abajures
Abajures-

Crédito: Thinkstock

É na escolha de abajures que seu estilo pessoal pode se destacar. De discretas peças de cerâmicas, a peças vintage cheias de estilo, abajures vão muito além de meras fontes de luz. Eles podem ser peças-chave na decoração de ambientes, tão importantes quanto a mobília.

Lustres
Lustres

Crédito: Thinkstock

Antes presentes somente em salões de festas, os lustres tiveram sua volta triunfal, agora com designs arrojados, que vão do clássico moderno ao minimalista. 

Estas peças vão muito além das cascatas de pedraria ( que são maravilhosas, a propósito). Eles agora estão disponíveis nos mais diversos materiais, que vão do papel a madeira. Escolha um que combine com você e deixe-o ser o “sol” da sua sala - literalmente.

Comentários Ver mais comentários