Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Desde criança, aprendemos a importância de dividir as coisas e ajudar os outros. Mas você sabia que contribuir com uma boa causa também beneficia sua saúde física e mental?

Uma das pesquisas mais curiosas sobre o assunto foi publicada em 2013, na revista BMC Public Health. Segundo os resultados, quem participa de um programa de voluntariado tem uma chance 22% menor de sofrer uma morte precoce, já que ajudar os outros aumenta o bem estar e a satisfação com a vida.

Essa generosidade está presente no programa "Reformando Casas, Transformando Vidas", em que Anthony Carrino e John Colaneri escolhem o "herói" de um bairro e entram em sua casa para surpreendê-lo com uma reforma. Para isso, eles contam com o companheirismo e a solidariedade dos moradores do quarteirão, que participam da reforma para recompensar seu melhor vizinho.

Em cada episódio, os voluntários fazem novos amigos e mostram como ajudar aumenta seu entusiasmo e felicidade. Quer conhecer os outros benefícios do trabalho voluntário? Confira nesta galeria.