Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Quando você decide vender uma casa, quer que o negócio se concretize da maneira mais favorável e rápida possível.

Quando você decide vender uma casa, quer que o negócio se concretize da maneira mais favorável e rápida possível. Algumas pessoas preferem contar com a sorte e esperam que o comprador se apaixone pelo imóvel, mas planejamento e adaptação são fundamentais para uma venda bem-sucedida. 

Não é preciso fazer uma grande reforma ou investir muito dinheiro. Para preparar a casa para a visita de possíveis compradores, basta mudar a cor das paredes, trocar os móveis de lugar, arrumar a bagunça e acrescentar alguns objetos de decoração. 

É o que ensinam os irmãos Drew e Jonathan Scott nova série “Irmãos à obra: compra e venda ”. Em cada episódio, eles ajudam os participantes a vender sua casa e comprar uma nova, com dicas simples e eficientes.

Confira alguns conselhos valiosos dos irmãos Scott para fechar um bom negócio.

1. Arrume a bagunça
Dicas-dos-_irmãos-à-obra_-para-vender-uma-casa

Crédito: Thinkstock

A organização da casa permite que os ambientes e móveis pareçam maiores e mais funcionais Além de organizar os itens que estão à vista, reduza a quantidade dos objetos guardados em armários e closets. O comprador pode achar que o espaço é pequeno se esses móveis estiverem abarrotados ou desorganizados. 

Aproveite para se desfazer das coisas que não usa mais. 

2. Guarde objetos pessoais 

Para uma venda bem-sucedida, os irmãos Scott sempre aconselham o proprietário a se colocar no lugar do comprador. Guarde fotos ou recordações de família para que ele não se sinta um estranho no espaço. 

Tente deixar a casa com um ambiente mais clean e despojado. Acessórios ou peças artesanais, por exemplo, podem ter grande valor sentimental para você, mas parecer pouco elegantes ou funcionais para os compradores.

3. Faça pequenos reparos
Dicas-dos-_irmãos-à-obra_-para-vender-uma-casa3

Crédito: DCL

Um azulejo quebrado ou uma torneira pingando podem indicar que a casa está em mau estado de conservação. É importante prestar atenção nesses detalhes. O conserto pode ser bem simples e contribui muito para a boa aparência do imóvel. 

Consertar gavetas quebradas, manchas de umidade, trocar lâmpadas queimadas, telhas ou portas fora do lugar é fundamental para mostrar que cada espaço recebe a manutenção adequada.

4. Preste atenção à cor das paredes
Dicas dos “irmãos à obra” para vender uma casa

Crédito: DNI

Os irmãos Scott recomendam cores neutras e claras. Se o ambiente recebe muita luz natural, você pode explorar tons mais escuros, como violeta ou azul.

Os especialistas também recomendam que os móveis não sejam da mesma cor que as paredes. Os contrastes são importante para deixar os espaços mais luminosos e vibrantes. 

5. Evite móveis volumosos 

Os irmãos Scott acreditam que espaços amplos são fundamentais para criar uma impressão positiva do imóvel. Evite objetos grandes que reduzam o espaço dos cômodos, como móveis volumosos e pouco funcionais. Quando a casa estiver à venda, exponha apenas os móveis em uso e organize-os de forma a criar um ambiente espaçoso. Uma cama grande encostada em uma parede pequena, por exemplo, dá a impressão de que o dormitório é pequeno e sufocante.

6. Invista em cortinas e tapetes
Dicas dos “irmãos à obra” para vender uma casa

Crédito: DNI

Cortinas e tapetes não são muito caros e podem melhorar consideravelmente o aspecto de uma casa. Roupa de cama e acessórios como almofadas e cobertores também ajudam a renovar os ambientes a um custo acessível. Se você gosta de artes manuais, reforme você mesma cadeiras e poltronas com tecidos novos. As luminárias também podem mudar consideravelmente a aparência de uma casa. Os irmãos Scott recomendam usar modelos simples, mas elegantes, como modelos cromados. 

7. Separe os espaços 

Para Drew e Jonathan, é comum encontrar proprietários que usam um mesmo cômodo para vários finalidades. Um dormitório que funciona como escritório, ou uma cozinha que serve de lavanderia podem fazer o comprador pensar que a casa não é muito funcional. É melhor ter ambientes bem delimitados e aproveitar os espaços sem uso definido para guardar objetos que não são muito usados no dia a dia. Em um dos episódios, por exemplo, os irmãos Scott decidiram limpar um escritório e usá-lo como lavanderia; em outro, transformaram um sótão em uma sala de cinema.

Dicas dos “irmãos à obra” para vender uma casa

Crédito: DNI

8. Valorize a cozinha 

A cozinha é o ambiente mais utilizado de qualquer casa e, por esse motivo, é o fator decisivo para a maioria dos compradores. Quando a casa estiver à venda, mantenha os armários limpos, deixe a bancada livre e guarde os eletrodomésticos pouco utilizados como a batedeira ou máquina de pão. Compre potes para organizar os alimentos ou substituir móveis e acessórios por outros mais funcionais. Isso ajuda a manter o espaço organizado.

Comentários Ver mais comentários