Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Buddy Valastro – o verdadeiro Cake Boss

Cake Boss
Buddy Valastro – o verdadeiro Cake Boss
Cake Boss
Buddy Valastro – o verdadeiro Cake Boss
DNI
Para Buddy Valastro Jr, representante da quarta geração de uma família de confeiteiros, misturar ovos, açúcar, manteiga e farinha é muito mais do que "fazer um bolo": é fonte de prazer, orgulho e criatividade.

Graças ao talento e à paixão pelo negócio da família, a Carlo’s Bakery, Buddy se tornou a estrela do reality show “CAKE BOSS”, amado em todo o mundo. 

Após o sucesso estrondoso do programa, o canal TLC lançou mais 3 séries derivadas: "Batalha de Confeiteiros"; “Kitchen Boss” e “Buddy´s Bakery Rescue”.

Mas o sucesso de Buddy vai muito além das telas de TV e chega às livrarias. 

Após lançar seu primeiro best-seller em 2010, “Cake Boss, Stories and Recipes from mia Famiglia” (ainda não lançado no Brasil), Buddy lançou os livros de receitas “Baking with the Cake Boss: 100 of Buddy’s Best Recipes and Decorating Secrets”, e “Cooking with the Cake Boss: Family Favorites as Only Buddy can serve them up”. e seu último livro, em 2013, “Family Celebrations with the Cake Boss”.

Em plena expansão, a Carlo’s Bakery inaugura novas unidades em diversas cidades dos Estados Unidos. O sucesso das receitas de Buddy embala o lançamento de seu primeiro restaurante, o Buddy’s V, em Las Vegas. O cardápio é recheado com as deliciosas receitas que vemos na TV.

Laços de Família

O Sr. Buddy, pai de Buddy e o primeiro “cake boss”, comprou a Carlo’s Bakery em 1963. Seguindo os passos do pai e do avô, ambos padeiros sicilianos, administrou a padaria por 25 anos até mudá-la para a Washington Street, atual endereço da sede.

Essa mudança foi crucial para o sucesso da empresa pois atraiu uma clientela ainda maior, que divulgou o nome da Carlo’s Bakery por todos os cantos da cidade. 

Buddy e suas quatro irmãs (Grace, Maddalena, Mary e Lisa) cresceram na cidade de Little Ferry, em Nova Jersey. Aos 11 anos, Buddy já trabalhava com seu pai, na padaria da família.  E foi com ele que Buddy aprendeu os segredos da padaria, o tino para os negócios e a fome por sucesso.

“Ele era meu melhor amigo e meu ídolo. Queria estar com ele o máximo de tempo possível”.

buddy-bartolo-valastro

Buddy “Bartolo” Valastro Senior, o patriarca da família Valastro.

Crédito: DCL

O começo de uma Nova Era 

Quando criança, Buddy nem suspeitava que seria o maior confeiteiro da América. Quem hoje vê seus bolos, decorados com tamanha perfeição, nem imagina que ele era péssimo aluno de Artes. Após iniciar sua carreira lavando panelas na Carlo’s, logo o gene “confeiteiro” da família aflorou e Buddy encontrou sua verdadeira vocação. Com o falecimento do pai, o jovem Buddy, então com 17 anos assumiu não só a gerência da padaria, como também o sonho da família, de transformar a Carlo’s Bakery numa referência no ramo.

Doces Sonhos
cake-boss-Sfogliatelle

A Sfogliatelle, especialidade de Buddy Valastro

Crédito: DNI

O pai de Buddy não deixou registrado os toques especiais de suas receitas. Seu filho, agora responsável pela padaria, precisava descobrir esses segredos para garantir a tradição de qualidade da confeitaria.

A Sfogliatelle, massa italiana conhecida como rabo de lagosta, surgiu para Buddy num sonho. A partir deste acontecimento especial, Buddy inicia sua era na Carlo’s Bakery, sob as bênçãos e a proteção do pai, seu grande herói.

Ouvindo o chamado

"Meu pai apareceu em um sonho, somente para me ensinar a fazer essa massa”

Apesar da revelação de seu pai, ainda era preciso encontrar um diferencial, algo que pusesse a Carlo’s Bakery em destaque. Decoração artística de bolos era o seu caminho. 

Buddy mergulhou nas receitas já conhecidas, agregando novos ingredientes e criando novas sobremesas. Sua habilidade em manusear a pasta americana, uma massa de cobertura de bolos à base de açúcar, levou a decoração artística de bolos a níveis inimagináveis.

Com clientes como Oprah Winfrey, Buddy já confeccionou bolos das formas mais inusitadas: uma minitura da cidade de Saint Louis, um carro de corrida NASCAR comestível, e sua obra-prima, uma estátua da esposa em tamanho real, como presente de aniversário.

Cake Boss: a história da série

“Eu queria unir criatividade e o sabor inigualável dos bolos de meu pai… e foi aí que eu achei o ponto”, conta.

Cake-Boss--historia-da-série

Crédito: DNI

A Carlo’s Bakery já era reconhecida por seus bolos de casamento, e figurava com frequência em revistas e eventos para noivas. 

Ao participar do Desafio da Food Network em 2004, Buddy viu nos reality shows culinários a chance perfeita de levar sua confeitaria ao estrelato mundial. 

Desinibido e confiante, participou de mais três edições do Desafio, e foi o grande ganhador da edição “Batalha das Noivas”, que lhe rendeu o prêmio de 10.000 doláres. E esse foi só o começo de sua carreira televisiva. 

Durante as filmagens, a equipe incentivou Buddy a ter seu próprio programa de TV. Com a ajuda de amigos, gravou um episódio piloto, no qual ele e sua família mostravam os bastidores frenéticos da Carlo’s Bakery. 

O piloto foi parar nas mãos dos executivos do TLC, que perceberam o grande potencial do programa e, por meio de uma parceria com a Discovery Networks International, CAKE BOSS chegou à TV por assinatura - e já está na sétima temporada.

Segredos de família
SEGREDOS-DE-FAMILIA-CAKE-BOSS

Crédito: DNI

Diversificar a empresa sem perder a tradição familiar. Se estivesse vivo, o pai de Buddy estaria muito orgulhoso do filho. 

"Mantenho a tradição da família não porque sou obrigado, mas porque quero, porque gosto. A família e a comunidade eram muito importantes para meu pai, e assim como ele, faço trabalhos voluntários. Acredito que tudo que doamos de coração, volta para nós”, diz o o membro honorário e Celebridade do Ano da Fundação Make-a-Wish, uma ONG que realiza sonhos de pacientes em estado terminal. 

A história de Buddy começou na infância, com as lições de seu pai.

"Encontrei o emprego dos meus sonhos com onze anos e continuo nele até hoje. Amo meu trabalho e sou bom no que faço, o que faz de mim um homem sortudo e abençoado por Deus”, diz Buddy. Mas de onde vem toda essa inspiração?

“Posso transformar tudo ao meu redor em lindos bolos. Basta estar atento”, explica o Cake Boss.

Buddy transmite aos quatro filhos os valores familiares que aprendeu, dando continuidade à tradição dos Valastro.

Comentários Ver mais comentários