Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Carne com um toque de canela

Culinária
Carne com um toque de canela
Culinária
Carne com um toque de canela
Thinkstock


Uma das especiarias mais antigas do mundo, a canela é obtida do tronco da caneleira, uma árvore nativa do sul da Ásia. 

Conhecida por suas propriedades medicinais – controle do colesterol, da saúde dos sistemas respiratório e digestivo e prevenção de doenças como osteoporose – a canela em pó é comumente usada na culinária como tempero e condimento, devido ao sabor e aroma único que possui.

Seu uso para temperar chás, leite e até café é bastante recorrente, mas a especiaria também pode ajudar a incrementar pratos do dia a dia, como as carnes. Confira três maneiras simples de acrescentar a canela na mistura.

Carne vermelha

Uma simples mistura de molho shoyu, sal e canela se transforma em um delicioso tempero para carnes assadas.

Uma boa dica é pegar uma peça de fraldinha de aproximadamente 1,5 kg, pincelar com o molho (50 ml de shoyu, meia colher de chá de canela e sal a gosto) e deixar marinar por 20 minutos.

Depois, é só levar ao forno (temperatura de 200 °C) e deixar assando por 30 minutos, tomando bastante cuidado para não retirar antes da hora, já que o shoyu intensifica a coloração da carne.

Carne Branca

Crédito: Thinkstock

Carne branca

A canela combinada com mel é geralmente usada em sobremesas, mas também é uma boa combinação para temperar carnes brancas, como frango e peixe.

Para o frango, refogue um pimentão e uma cebola grande, acrescentando um frango inteiro em pedaços, junto com um tablete de caldo de galinha, e continue refogando.

Acrescente uma lata de molho de tomate, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de canela em pó e sal a gosto. Depois é só deixar cozinhar. O frango pode ser servido com batatas ou até mesmo com arroz.

Para o peixe – que pode ser um filé de pescada frito, por exemplo – uma boa receita de molho a parte pode ser feita com mel, canela em pó, água e um pau de canela.

Coloque em uma panela 100 ml de água, uma colher de chá de canela em pó, 20 g de mel e um pau de canela. Mexa até ferver e deixe em fogo baixo por mais três minutos. Depois, passe o molho em uma peneira e leve ao fogo por mais cinco minutos.

Comentários Ver mais comentários