Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

12 Ingredientes de Buddy Valastro para renovar suas receitas de bolo

Culinária
12 Ingredientes de Buddy Valastro para renovar suas receitas de bolo
Culinária
12 Ingredientes de Buddy Valastro para renovar suas receitas de bolo
DNI
Açúcar, manteiga e ovos foram, por anos, os ingredientes principais da maioria das sobremesas, mas Buddy Valastro põe fim a essa supremacia oferecendo alternativas deliciosas e saudáveis. Prove e descubra novos sabores.

Os apaixonados por doces que acabam recorrendo, vez ou outra, às mesmas receitas preparadas com ingredientes clássicos e infalíveis, poderiam começar a inovar. A gastronomia é repleta de delícias a serem descobertas e não há melhor forma de fazer isso do que pondo a mão na massa e experimentando coisas novas.

Foi graças a essa visão criativa na preparação de doces que Buddy Valastro conseguiu fazer tanto sucesso e se tornou um dos nossos cozinheiros preferidos.

Ele e sua equipe cuidam da confeitaria Carlo’s Bakery, onde são preparados bolos exóticos para todos os tipos de ocasião. Lá também é gravada a série Cake Boss, na qual os telespectadores podem ver a equipe utilizando ingredientes incomuns para satisfazer seus exigentes clientes.

Quer surpreender e preparar uma receita inovadora? Então, anote a lista de ingredientes que você não pode deixar de usar na hora de preparar pães, pão-de-ló, bolos, cupcakes e biscoitos.

Maionese
Ingredientes de Buddy Valastro para renovar suas receitas de bolo-maionese

Crédito: Wikimedia

Se você pensar por um segundo, não é tão ilógico utilizar esse ingrediente na preparação de bolos, afinal, a maionese nada mais é que uma mistura de gemas e óleo. Incluindo a maionese, podemos dispensar o uso de mais ovos e de gordura na receita, reduzindo assim o tempo de cozimento e obtendo bolos mais esponjosos e molhadinhos.

Molho de tomate
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-molho-tomate

Crédito: Thinkstock

Apesar de pouco usado hoje em dia, o molho de tomate era um ingrediente comum em várias receitas de bolos, cupcakes e biscoitos, e há quem diga que ele dá um sabor inesquecível. Aproveitando-se dessa velha tradição, a empresa canadense Heinz lançou, para celebrar seu aniversário de 100 anos, a receita do bolo Great Canadian Heinz, na qual combina o sabor do ketchup (1/2 xícara), com o da canela e o do açúcar mascavo. Que tal usar molho de tomate no seu próximo bolo? 

Vinagre
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-vinagre

Crédito: Thinkstock

Algumas receitas de massa, como a do bolo veludo vermelho, crescem mais do que outras. Para evitar que a massa cresça demais e caia da assadeira quando for ao forno, uma boa opção é misturar vinagre (elemento ácido) com bicarbonato de sódio. Essa mistura substitui o fermento. 

Maçã
A moda ideal para um corpo em forma de maçã

Crédito: Flickr/Dan Foy

Graças à popularização da culinária vegana, hoje conhecemos diversas formas de substituir alimentos derivados de animais, como, por exemplo, os ovos. Quando o assunto é confeitaria, os ovos são substituídos pela maçã. Ambos os elementos servem para dar liga na massa, portanto, em muitas receitas, cada ovo pode ser substituído por uma maçã.

Abacate
abacate-frutas-da-epoca

Crédito: © Murtada al Mousawy/Flick

Essa fruta é a substituta ideal para os ingredientes oleosos e gordurosos (como a manteiga e o óleo) dos bolos, cupcakes, pães e biscoitos. Não só o abacate é mais saudável e amigo dos veganos e vegetarianos, como também é mais úmido e dá suavidade às receitas. Mas não é apenas na massa que ele pode ser usado. Também fica ótimo em cremes e recheios. Misture o abacate com açúcar de confeiteiro, bata no liquidificador e ficará delicioso. 

Batata
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-batata

Crédito: Creative Commons

Em tempos de fome, esse tubérculo era usado para dar mais sustância aos pratos, inclusive aos doces. É um bom aliado na preparação de pão-de-ló, pois o deixa mais esponjoso e evita que ele fique seco. Você também pode usar as batatas quando for fazer uma receita para muitas pessoas, porque é um ingrediente barato e fácil de manipular.

Beterrabas
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-beterraba

Crédito: Wikimedia

São as raízes mais doces que existem, por isso seu uso na confeitaria é uma ótima alternativa ao açúcar e aos adoçantes. Além disso, dá mais umidade à massa. Use beterrabas nos biscoitos e cupcakes. O ingrediente combina perfeitamente com chocolate. 

Pimenta
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-pimenta

Crédito: Thinkstock

Se quiser dar um toque saboroso e explosivo às receitas, adicione pimenta jalapeño picada. Combina muito bem com bolos de chocolate. 

Refrigerante
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-refri

Crédito: Thinkstock

As bolhas de gás dessas bebidas deixam a massa mais leve. Um recurso simples é adicionar refrigerante às misturas de bolos prontos (você pode optar por versões com baixas calorias). Também dá pra adicionar a bebida a uma massa feita por você, pois há uma grande variedade de receitas em que os refrigerantes são protagonistas. 

Vinho tinto e branco
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-vinho

Crédito: Flikcr/Barwines

Apesar de, para alguns, isso ser novidade, para muitos o uso do vinho na confeitaria já é uma prática bastante conhecida. A mistura de vinho tinto com chocolate é uma das mais saborosas que existem. Já o vinho branco dá um sabor suave e muito particular a receitas como a do bolo suíço. O álcool evapora quando a massa é levada ao forno, então a receita pode ser servida tanto para crianças quanto para adultos. 

Arroz
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-arroz

Crédito: creative commons

Você já provou arroz doce? E o bolo de arroz? Quando preparar arroz, escorra bem e leve ao forno em um molde. Para dar uma boa consistência, adicione ovo. Você fará um delicioso bolo de arroz, conhecido em alguns países como “bolo dos noivos”, por ser uma sobremesa frequentemente servida em casamentos. 

Lavanda
Ingredientes-de-Buddy-Valastro-para-renovar-suas-receitas-de-bolo-lavanda

Crédito: Thinkstock

adicione uma colher de lavanda seca e picada à massa do seu cupcake. Não acha que vai ficar bom? Não se preocupe. Quando as flores estão trituradas, a textura não é sentida, somente o aroma e o sabor. Outro jeito muito fácil de dar um toque de sabor aos biscoitos e bolos é usando açúcar de lavanda. Para isso, adicione uma flor de lavanda triturada a duas xícaras de açúcar. Misture bem e utilize em qualquer receita doce. 

Você conhece algum outro ingrediente incomum que pode transformar receitas clássicas?

Comentários Ver mais comentários