Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

MasterChef Junior Brasil: Os Jurados

Cozinheiros e Personagens
MasterChef Junior Brasil: Os Jurados
Cozinheiros e Personagens
MasterChef Junior Brasil: Os Jurados
Carol Gherardi/Band
Saiba mais sobre os jurados do MasterChef Junior Brasil, os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Henrique Fogaça
henrique-fogaca

Crédito: Carol Gherardi/Band

Henrique Fogaça iniciou sua carreira em 2000, fabricando hambúrgueres, molhos e bolos que eram vendidos em um carrinho de rua e também em lojas de conveniência. Em 2005, abriu o Sal Gastronomia, restaurante conhecido por seus sabores intensos. 

Fogaça foi eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa. Em 2012, criou a Feira Gastronômica de comida de rua em São Paulo. No ano seguinte, inaugurou seu gastropub Cão Véio e, em 2014, abriu seu American Bar na parte superior do Sal Gastronomia.

Paola Carosella
Paola-Carosella

Crédito: Carol Gherardi/Band

A argentina Paola Carosella cozinha profissionalmente desde os 18 anos. Autodidata, fez seus primeiros trabalhos em seu país natal, com grandes cozinheiros como Francis Mallmann, com quem cozinhou por 6 anos antes de chegar ao Brasil. 

Na França, trabalhou nas cozinhas do Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol. Fez estágios no Zuni Café, na Califórnia, e no Soho Place, em Londres. 

Em São Paulo, atuou na abertura do Figueira Rubaiyat e, um ano depois, em 2003, abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina. Em 2008, inaugurou o Arturito. Conquistou os prêmios de chef revelação (revista Gula 2005), melhor restaurante variado (Veja 2009), chef do ano (Veja 2010) e melhor restaurante variado (Veja 2010).

Erick Jacquin
Erick-Jacquin

Crédito: Carol Gherardi/Band

O chef de cozinha, Maître Cuisinier de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur chegou ao Brasil em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. 

Eleito chef do ano diversas vezes, Erick Jacquin abre o Café Antique em 1999, considerado o melhor restaurante Francês daquele ano. Em 2004, inaugura o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, eleito várias vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país. Em 2013, o chef decide se dedicar em eventos e palestra através da empresa Erick Jacquin Événement. 

Hoje atua como chef responsável pela cozinha do Tartar&Co, em um novo conceito de bistronomia, e como chef consultor do La Cocotte Bistro. Há três anos também é responsável pela gastronomia do Restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal.

Comentários Ver mais comentários