Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Pesadelo na Cozinha: Erick Jacquin

Cozinheiros e Personagens
Pesadelo na Cozinha: Erick Jacquin
Cozinheiros e Personagens
Pesadelo na Cozinha: Erick Jacquin
Comunicação Band
Confira a biografia do premiado chef de cozinha Erick Jacquin, apresentador e especialista no programa Pesadelo na Cozinha.

O Chef, Maître Cuisinier de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur chegou ao Brasil em 1995, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Aqui, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito o melhor restaurante do Brasil.

Erick Jacquin abriu o Café Antique em 1999, e este foi considerado o melhor restaurante Francês daquele ano. Em 2004, inaugura o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, eleito várias vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país. Em 2013, o Chef decide se dedicar a eventos e palestras através da empresa Erick Jacquin Événement.

Hoje atua como chef responsável pela cozinha do Tartar&Co, em um novo conceito de bistronomia, e como chef consultor do La Cocotte Bistro. Há três anos também é responsável pela gastronomia do Restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal.

Mas Erick Jacquin já sofreu na pele as mesmas dificuldades enfrentadas pelos restaurantes de Pesadelo na Cozinha. Entre 2006 e 2014, comandou o premiado restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, que acabou fechado por problemas financeiros.

“Quem passou por um problema assim sabe como é. Eu já passei e dei a volta por cima. Nunca fechei um restaurante por falta de qualidade, mas sim por problemas financeiros. Quem passa por esse problema pode ajudar os outros, quem não sabe, não pode”, conta Jacquin.

Comentários Ver mais comentários