Gastronomia Astrológica
(Parte 3)

Gastronomia Astrológica

Signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

O elemento Ar confere sensibilidade, afabilidade e um senso inato de distinção, que lhes permite irradiar graça e elegância. O poder do ar está na mudança e na transformação. É o alento da vida, inspiração e expiração. É liberdade, movimento, compreensão, comunicação.

Embora os signos de Ar difiram em seu modo de expressão, são desapegados, comunicativos e interessados pelo mundo das ideias. Consideram as manifestações emocionais como sinal de fraqueza.  A falta de ordem e disciplina faz com que se alimentem mal e comam fora de casa, sem respeitar horários, empanturram-se em uma refeição e não comem quase nada na seguinte.

Antes das festividades de dezembro: Beber muito líquido, de preferência água, e manter uma dieta equilibrada, fazendo ao menos cinco refeições por dia. Preferem os alimentos que não tocam a terra.

Para Gêmeos, a comida não é uma prioridade. Nervosos, sempre alertas e ocupados em milhares de coisas ao mesmo tempo, organizam suas refeições de forma um tanto anárquica, comem qualquer coisa, a qualquer hora, e chegam a pular refeições. Adoram a gastronomia original e exótica, os sabores incomuns, o serviço tipo buffet.  Mas o mais importante para Gêmeos, em uma festa ou reunião, é trocar experiências, conversar, conhecer gente nova. Podem se esquecer de comer e ficar só beliscando.

Para Libra, a gastronomia é uma arte. A decoração e a apresentação dos pratos são fundamentais: cores, aromas e sabores, talheres e copos elegantes, e um espaço bem decorado. Refinamento, sutileza e harmonia se combinam para elevar a imaginação e os sentidos.  Prefere uma grande variedade de pratos, servidos em pequenas porções, tipo degustação. Não estranhe se ele se servir de seu prato. Sua gulodice alimenta o hábito de beliscar, em vez de se sentar à mesa e comer “direito”. Prefere doces e pratos “gourmet”, o que o obriga a manter uma dieta pobre em calorias, com bastante fibras e cereais.

Também dão muita importância a uma conversa inteligente com direito a sobremesa, acompanhada de todo tipo de “pousse café”. Seus modos e sua cortesia fazem do libriano um companheiro agradável à mesa.

Aquário. Excêntricos e imprevisíveis, sua dieta alimentar é bastante caótica. Precisam ficar atentos às misturas que podem causar indigestão. Atenção à data de validade dos produtos. Uma dieta mais leve é nutritiva é aconselhável. Preferem alimentos que se conservam por mais tempo: congelados, frutas secas e cítricos. Apreciam frutas, ervas e temperos de sabor incomum, como pimenta-negra e laranja lima.

Seu paladar viaja na fantasia. São sensíveis à apresentação e ao ambiente, apreciam locais da moda e a cozinha experimental.  Os aquarianos se sentam à mesma da mesma forma com que enfrentam o mundo: com sua natureza original e inovadora, pouco convencionais, sempre com uma atitude de rebeldia diante do status quo.  Gostam de pratos insólitos, que desafiam o convencional. Adoram comer com amigos em ambientes animados e agitados. Para eles, compartilhar é mais importante do que o que se come. Seus amigos são sua família, e as reuniões ao redor da mesa são imprescindíveis.

Gastronomia Astrológica – Parte 1
Gastronomia Astrológica – Parte 2
Gastronomia Astrológica – Parte 4

Publicidade

Publicidade