O quarto do bebê: decoração de paredes e janelas

O quarto do bebê: decoração de paredes e janelas

Decoração das janelas

Use o mesmo tecido plastificado para revestir as persianas e o trocador do bebê. Assim, você terá um acabamento bem-feito e limpo, que é perfeito para o quarto do bebê.

Dê uma aparência luxuosa a cortinas simples, costurando barras de um tecido estampado caro. Use o mesmo tecido para revestir algumas almofadas, para obter um efeito sofisticado pela metade do preço.

Crie capas de proteção diferentes para as janelas, deixando a grade metálica existente, e adicionando persianas e cortinas. Dessa forma, você protegerá o bebê da luz solar e manterá o quarto fresquinho.

Tome cuidado para que as faixas ou tiras usadas para amarrar as cortinas fiquem fora do alcance do bebê, longe do berço e do chão.

Se você tiver talento artístico, pode personalizar uma simples persiana usando pintura de tecido.

Decoração das paredes

Para obter uma sensação de maior espaço e luminosidade, pinte o teto do quarto de branco.

O estêncil é uma técnica simples e rápida para pintar um mural numa das paredes do quarto. Não é preciso ser artista para pintar a parede: experimente uma coisa simples, como por exemplo um tema náutico, e crie um barrado com barquinhos e ondas. Nem é preciso ter mãos firmes!

O papel de parede é outra opção para o quarto das crianças. Você pode pôr papel numa das paredes e pintar as outras combinando, e assim economizará dinheiro. Crie seu próprio papel de parede usando fita crepe para marcar listras ou quadrados e pinte por cima, com uma cor bonita.
Se o quarto for bem grande, você pode pintar o teto, por exemplo, de azul escuro, com luas e estrelas que brilham no escuro.

O revestimento com painéis de madeira dá um aspecto novo e bonito, e protege a parede de manchas e rachaduras.

Publicidade

Publicidade