Bebês com febre

Bebês com febre

Febres infantis

Às vezes os bebês ficam com a temperatura alta sem razão aparente, mesmo que estejam bem e não apresentem outros sintomas. Se seu bebê está com febre mas se comporta como sempre, brincando normalmente, não há razões para se preocupar. Preste atenção para verificar se aparecem outros sintomas.

Quando consultar o médico

- Se seu bebê tem menos de seis meses e está com febre e outros sinais, como diarréia e vômitos, ou falta de apetite, você deve procurar um médico de confiança, pois os bebês podem ficar desidratados com facilidade, e precisam de líquidos especiais.
- Você também deve procurar um médico se o seu bebê estiver com a temperatura superior a 39 graus, pois uma febre tão alta pode gerar uma convulsão febril.
- Procure ajuda médica se você tiver um filho com menos de um ano ou um bebê com menos de dois meses com febre de 38 graus, pois os sintomas da meningite são menos específicos entre os 6 e 12 meses de idade.

Como tratar a febre de seu bebê

A princípio, é recomendável tratar a febre com paracetamol líquido (verifique a dose com um médico, se o seu bebê tem menos de três meses), tirar as roupas do bebê e, se necessário, passar uma esponja com água morna pelo corpo. No caso de uma criança mais velha, você deve procurar ajuda médica se a febre persistir, apesar do tratamento com o paracetamol.

Publicidade

Publicidade