Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Quando tudo começa – A série

Família
Quando tudo começa – A série
Família
Quando tudo começa – A série
Divulgacão
A série Quando tudo começa é um retrato realista e emocionante das alegrias, descobertas e desafios que fazem parte da rotina de famílias com crianças na primeira infância.

A primeira infância, fase que começa na gestação e vai até os seis anos, é uma etapa fundamental na formação das crianças. Muito do que aprendem e os hábitos que desenvolvem no início da vida seguirão com eles por muito tempo. 

Os pais sentem a responsabilidade de formar um novo ser humano; as crianças iniciam a leitura do mundo que as cerca: assim se configura um momento de mudanças constantes e significativas para ambas as partes.

Quando Tudo Começa é uma aventura de descobrimento dessa fase cheia de desafios e descobertas, em que a criança se forma para a vida.

A série acompanha por três meses duas famílias que vivenciam a primeira infância de seus filhos, enquanto especialistas orientam os pais sobre esta fase do desenvolvimento infantil: das dúvidas quanto ao parto à introdução da alimentação complementar; dos primeiros passos aos riscos controlados que toda criança deve correr enquanto aprende a se locomover; da difícil tarefa de fazer as crianças dormirem sozinhas no quarto à adaptação dos bebês a creches e escolinhas.

Além do acompanhamento às duas famílias, Quando tudo começa revela histórias comoventes de pessoas que passaram por grandes desafios envolvendo filhos na primeira infância: os pais da jovem Paula contam, no primeiro episódio, como foi a chegada de uma criança com Síndrome de Down e como eles se adaptaram às circunstâncias inesperadas, entre elas a falta de informação e o preconceito alheios.

Ana Paula e Daniel são casados e têm dois filhos: Cauã, de quatro anos, e Enzo, de seis meses. Depois da licença-maternidade, Ana Paula está prestes a voltar ao trabalho, e a família toda se prepara para mais um período de adaptação.

quando-tudo-comeca-a-serie-2

Crédito: Divulgação

Na estreia da série, a nutricionista Camila Freitas ajuda o casal na introdução de alimentos sólidos ao paladar do pequeno Enzo – o bebê rejeitou o suco de laranja e os pais, que tiveram facilidade para apresentar novos sabores a Cauã, estão perdidos. O neuropediatra Saul Cypel contribui com uma explicação sobre como as crianças replicam os comportamentos dos adultos e formam suas próprias opiniões sobre os estímulos externos.

Enquanto isso, Liana e Alexis vivem uma gravidez que não foi planejada. Os jovens são namorados que engravidaram acidentalmente e agora buscam independência diante do maior desafio de suas vidas: criar a recém-nascida Morena. 

O casal gostaria que a filha nascesse em casa, em um parto humanizado, mas as famílias de ambos estão inseguras a respeito desta escolha. A doula Gisele Muniz visita Liana e Alexis no primeiro episódio, para esclarecer as dúvidas sobre o parto em casa.

Em registros reais das dificuldades pelas quais passam essas famílias, a série desmistifica a primeira infância com análises e dicas, ressaltando o papel primordial de condutas e ambientes saudáveis na formação das crianças.

quando-tudo-comeca-a-serie-3

Crédito: Divulgação

Comentários Ver mais comentários