Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

11 ideias para um casamento superdivertido

Casamento
11 ideias para um casamento superdivertido
Casamento
11 ideias para um casamento superdivertido
Thinkstock
Tente deixar para trás as tradições pomposas e solenes: use sua criatividade para que o dia do seu casamento seja especial não só para você e seu noivo, mas também para todos que participarem da celebração do amor de vocês.

O segredo está em fazer as coisas do seu jeito. Faça o seu casamento ser diferente desde o começo.

Primeiro passo: Os convites 

Seja criativa e pense nos convites como um reflexo do casal. Onde vocês se conheceram, o que fazem e quais as suas paixões são perguntas que podem inspirar ideias divertidas para um convite único. 

Imagine, por exemplo, fazer os seus convites com um cartão postal de uma viajem inesquecível, com a capa de um dos seus discos preferidos ou o pôster de um filme clássico... 

Tudo que tiver a ver com os noivos pode render convites originais.

11-ideias-para-um-casamento-superdivertido-2

Crédito: Thinkstock

Preparados para a festa 

Já na porta de entrada da festa, dê a cada convidado sacolinhas de presentes com pequenos detalhes que façam todos se sentirem parte da cerimônia. Você pode incluir lencinhos para quem se emocionar, saquinhos de papel picado, chinelos ou outro sapato confortável para ninguém parar de dançar, óculos escuros se a festa for de dia e protetores para os saltos altos se for num campo ao ar livre. As possibilidades são infinitas e os convidados vão agradecer.

Diversão para os menorzinhos 

Prepare a mesa das crianças para que elas também se divirtam e levem para casa as melhores lembranças do grande dia. 

Além de alugar algum brinquedo, como uma piscina de bolinhas, você também pode pôr na mesa toalhas de papel para colorir e giz de cera. Inclua copos e canudos com desenhos e cores. 

Outra ideia é desenhar e imprimir um livro de colorir com o tema do casamento.

Não deixe ninguém parar de dançar 

Ponha uma lista de músicas logo na entrada ou entregue cartões de “pedidos especiais” para que os convidados escolham as músicas que gostariam de ouvir, além das que você já pediu para o DJ.

11-ideias-para-um-casamento-superdivertido-3

Crédito: Thinkstock

Organizar brincadeiras é uma boa ideia para que a diversão seja grupal. Uma alternativa é organizar duas filas e, conforme a música toca, os convidados vão passando dois objetos de mão em mão, um por fila. Quando a música parar de repente, o convidado que estiver com o objeto tem que dançar com o outro na mesma situação. 

Você também pode numerar as cadeiras ou mesas e pedir que o DJ escolha um número. Os convidados com este número têm que fazer uma dança. O grupo vencedor é escolhido pelos noivos. 

Mesa de doces interativa 

Não dê tudo de bandeja. Dê aos seus convidados uma mesa de doces divertida na qual eles possam se servir à vontade. Considere as características próprias do casamento e ponha os itens preferidos do casal, como sorvetes, crepes, cupcakes, docinhos, etc. Outra ideia bem original é pedir para os convidados trazerem bolos para participar de uma competição. Cada um vota no seu preferido e o vencedor ganha um prêmio.

11-ideias-para-um-casamento-superdivertido-4

Crédito: Thinkstock

Decore até os banheiros 

Não deixe nenhum cantinho sem um detalhe; nem os banheiros devem passar despercebidos. Você pode usar fotos da infância dos dois para diferenciar os banheiros de homens e mulheres, ou usar nas portas a mesma decoração das mesas.

Presentes originais: Várias opções 

Liquidificadores, lavadoras, televisores. Se você realmente deseja outro tipo de presente, mande uma lista do que quer por e-mail para todos os convidados. Vários sites disponibilizam listas de presentes de todo tipo. 

Você também pode pedir para os convidados colaborarem para um financiamento coletivo. Uma ideia é pedir dinheiro para a lua de mel ou doações a instituições de caridade. Outra sugestão original é pedir que cada convidado dê um livro, um disco ou um filme.

Animais são bem-vindos
11-ideias-para-um-casamento-superdivertido-5

Crédito: Thinkstock

Se você não consegue se separar de seu melhor amigo peludo, nada melhor do deixá-lo participar da festa - e estender o convite aos pets dos convidados. Para isso, você precisa de um local que tenha espaços específicos para os pets, de preferência, com grama para que os bichos possam correr. Cuidado com ruídos muito altos e nada de fogos de artifício. Se quiser ir além, pode disponibilizar petiscos para os cachorros e gatos.

Fim de festa responsável 

Alugue vans ou microônibus para garantir que seus convidados curtam a festa ao máximo e voltem sãos e salvos para casa. Esse gesto seria o toque final de uma festa original, criativa e divertida. O que você achou dessas propostas? Conhece mais alguma? Compartilhe nos comentários.

Comentários Ver mais comentários