Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

A comida de seu casamento

Beleza
A comida de seu casamento
Beleza
A comida de seu casamento
Thinkstock

Depois de escolher o local da cerimônia e da festa de seu casamento, é preciso decidir como servir seus convidados. É normal surgirem dúvidas a respeito do cardápio e tipos de serviço. 

No serviço à americana os convidados se servem, no à francesa, os garçons servem a mesa. Há ainda opções como coquetel, brunch e chá da tarde. Leve em conta o grau de formalidade que você deseja e, claro, o quanto quer gastar.

Tipos de recepção
A comida de seu casamento

Crédito: Miraco.hsu

Bufê: Assim como no bufê de um restaurante, os convidados se dirigem a uma ou mais mesas onde estão os pratos. Em geral, deve-se servir três tipos de carne, três tipos de acompanhamento e três saladas. Os garçons servem os convidados individualmente nos aparadores.

Serviço completo: Normalmente utilizado para recepções que ocorrem entre 18h e 21h. O serviço completo é formal e cada mesa conta com garçons exclusivos, que servem cada item do cardápio. Geralmente, é a opção mais cara.

Coquetel: É uma forma elegante de oferecer uma recepção para noivos com orçamento mais apertado. O coquetel não inclui o jantar e é uma boa opção para uma recepção que ocorra entre a 18h e 19h30. Se quiser oferecer algo para os convidados comerem, opte por petiscos ou uma mesa de doces.

Brunch: Acontece entre 9h e 10h, logo após uma cerimônia matutina. É uma excelente opção para casamentos campestres.

Almoço de casamento: Pode ser um serviço de bufê ou serviço completo na mesa. Essa opção é normalmente mais econômica que as recepções noturnas com jantar.

A comida de seu casamento

Crédito: Pen Waggener

Chá da tarde: Esse tipo de recepção é muito comum na Inglaterra, por causa da tradição do chá das cinco. É usado em recepções que ocorram entre 14h e 17h. Os convidados degustam diferentes tipos de chá e biscoitinhos. Os cupcakes estão na moda e são uma ótima ideia para esse tipo de recepção.

Comentários Ver mais comentários