Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Randy Fenoli – Entrevista

Casamento
Randy Fenoli – Entrevista
Casamento
Randy Fenoli – Entrevista
DNI
Prepare-se para a nova temporada de O Vestido Ideal com algumas palavras de sabedoria de Randy Fenoli. Confira abaixo a entrevista com o Diretor Criativo da Kleinfeld Bridal.
Qual foi o seu primeiro emprego? 

Randy: Meu primeiro emprego oficial foi como caixa em um posto de gasolina. Depois, fui promovido a gerente quando abriram um novo posto/loja de conveniência. 

Já trabalhei também como garçom, cabeleireiro, maquiador, chef pessoal e fui designer de vestidos de casamento por quase 15 anos. 

Qual é a sua opinião em relação a vestidos coloridos?

Randy: A não ser que a noiva queira um tom pastel bem suave, eu recomendaria branco ou marfim. Acho que branco ajuda a noiva a se destacar dos convidados, além disso, sou meio tradicional em matéria de casamentos. 

Se quiser algo colorido, considere os sapatos. Dessa forma os convidados terão um vislumbre da cor quando a ponta dos sapatos surgir sob a barra do vestido.

O que se deve fazer com o vestido depois do casamento?
randy-entrevista-2

Crédito: DNI

Randy: Muitas pessoas dirão para preservá-lo. Eu acho que basta fazer uma limpeza superficial e, se ele for leve o suficiente, pendurá-lo no fundo do armário, coberto por um simples lençol branco de algodão. Se o vestido for pesado, o coloque em uma caixa de material alcalino. Sempre o mantenha em um local fresco e seco, longe da luz. Eu prefiro que o vestido não fique fechado em uma caixa, assim ele fica mais acessível para quando você quiser admirá-lo. 

O que fez você querer trabalhar com moda matrimonial? Qual foi sua inspiração? 

Randy: Eu sempre adorei moda, e costurei meu primeiro vestido, para minha mãe usar no trabalho, quando tinha nove anos. Eu continuei costurando para o resto da vida, e fui estudar no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Enquanto estava lá, entrei em um concurso de vestidos de casamento e ganhei. 

Logo após me formar, eu comecei a criar uma linha de vestidos de noiva com meu próprio nome para a Diamond Collection, e vestidos de madrinhas para a Dressy Creations. Eu acredito que o vestido de casamento é o traje mais importante da vida de uma mulher, e tenho orgulho de fazer parte desse momento tão especial.

“Todo dia eu tenho a grande felicidade de trabalhar com algumas das mulheres mais bonitas do mundo: as noivas.”

Existe alguma regra de como o noivo deve escolher o traje para combinar com o vestido da noiva? 

Randy: Lembrem-se, moças, também é o casamento do seu noivo! Ele estará ao seu lado em quase todas as fotos e precisa estar tão bonito e sexy quando vocês. O terno ou smoking deve combinar com o tema do casamento e respeitar o nível de formalidade. Por favor, se certifique de que o traje tenha o caimento apropriado. Muitos homens compram ternos grandes demais, que parecem ter sido emprestados do pai! 

O que você acha de todas as madrinhas usando vestidos diferentes, de acordo com suas personalidades? 

Randy: Eu acho ótimo você perceber que cada mulher tem um tipo físico diferente e que nem todas ficam bem com o mesmo estilo! No entanto, eu acho que todos os vestidos devem ser da mesma cor e do mesmo tecido, se possível. Sem um arco-íris de madrinhas, por favor! 

Como você se mantém tão em forma? 

Randy: O crédito é da minha mãe, por ter me dado bons genes. Acredite ou não, eu normalmente tenho dificuldade para não perder peso! Eu como mais do que as pessoas acreditariam, mas ainda evito fazer lanchinhos entre as refeições. Eu também passo o dia todo correndo atrás dos vestidos! 

O véu precisa combinar muito com o vestido? 
Randy-entrevista-3

Crédito: DNI

Randy: Tenha isso em mente: acessórios podem elevar ou destruir seu visual, então escolha com cuidado! O véu deve destacar você e o seu vestido. Se você pretende usar um véu de família, que tem valor sentimental, não precisa combinar. Seus convidados irão perceber que você está usando o véu porque ele tem um significado especial para você.

Que estilo de vestido você recomenda para mulheres de ombros e peito grandes? 

Randy: Essa pergunta é complicada! Eu não acredito que se deve rotular o tipo físico de uma pessoa e ditar o estilo que ela deve usar. Você pode ter 1,50m, pesar 45 quilos e ter a cintura e o quadril estreitos, ou pode medir 1,80m, pesar 110 quilos e ter muitas curvas. Lembre-se: cada corpo é diferente, e cada vestido tem um corte diferente! 

Dito isso, se você tem ombros e peito grandes, talvez prefira uma saia mais cheia para equilibrar a silhueta. Tenha em mente que a maioria das mulheres busca um formato de ampulheta (corpo violão). Proporção e silhueta são duas das coisas mais importantes na hora de escolher um vestido. Olhe-se bem no espelho, e lembre-se de que é você quem está usando o vestido, e não ele que está usando você.

Confira também Os 10 mandamentos de Randy para Noivas.
Comentários Ver mais comentários