Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Sexo de manhã ou à noite?

Relacionamento
Sexo de manhã ou à noite?
Relacionamento
Sexo de manhã ou à noite?
Thinkstock
Uma pesquisa recente da Queen’s University de Belfast, Londres, destacou os benefícios da atividade sexual pela manhã.

Embora a sexualidade possa ser satisfatória e prazerosa em qualquer momento do dia, o período matinal tem suas vantagens. Depois de uma boa noite de sono, estamos com o corpo descansado e a mente livre das preocupações que se acumulam durante o dia.

O rendimento sexual masculino geralmente é melhor, já que a testosterona atinge o pico de concentração no sangue exatamente pela manhã. A ereção matinal pode ser aproveitada para uma relação prazerosa e plena, aumentando a disposição do casal para o restante do dia.

No entanto, nem todas as pessoas têm o mesmo ritmo. Algumas pessoas demoram muito tempo para acordar e não têm a energia necessária desfrutar de um encontro sexual pela manhã.

Às vezes, a correria do dia a dia também atrapalha: é preciso chegar cedo ao trabalho, arrumar as crianças ou resolver problemas domésticos. Por isso, muitas pessoas preferem fazer sexo no fim do dia, quando sentem que podem relaxar física e mentalmente.

E por falar em preferências, não se pode negar que a noite, com sua escuridão e silêncio, também tem seus atrativos.

O importante é que o casal esteja de acordo sobre o melhor momento do dia para a prática sexual. Se houver flexibilidade de horários, ainda melhor.

Se houver discordâncias significativas em relação a essas preferências, tente ceder e estabelecer acordos para que cada um possa desfrutar o encontro íntimo da melhor forma.

Comentários Ver mais comentários