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6 dicas que vão te ajudar a não faltar na academia

Corpo e Bem Estar
6 dicas que vão te ajudar a não faltar na academia
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6 dicas que vão te ajudar a não faltar na academia
Thinkstock
Manter uma rotina de exercícios não é fácil. Confira algumas dicas que vão te ajudar e deixar a preguiça de lado.

Você está cumprindo a promessa de frequentar a academia e se esforçar para atingir seus objetivos de saúde e boa forma. Mas algumas semanas depois, apesar de ter começado com disposição, talvez você já esteja perdendo a motivação.

Agora, em vez de colocar os tênis e ir para a academia, você deve estar pensando em se enfiar debaixo do cobertor e assistir aos seus programas favoritos no Discovery H&H. Se esse é o seu caso, confira estas dicas para manter a motivação e não faltar à academia.

1. Invente recompensas

Se você está indo à academia com frequência, está se sentindo mais saudável e suas roupas provavelmente voltaram a servir. Mas assim que pensar em faltar a um treino, prometa se dar uma recompensa depois: uma deliciosa vitamina, ou aqueles tênis novos que você estava namorando (se conseguir ir pelo menos três vezes por semana).

2. Mude seu treino 

Se está sem vontade de correr na esteira, faça uma aula de ioga, leve seu cachorro para fazer um longo passeio ou caia na piscina. Encontre um exercício físico que estimule a sua motivação. O objetivo é não ficar parado!

3. Vista-se para malhar 

Se você malha logo depois de sair do trabalho, coloque as roupas de ginástica e o tênis. Este pequeno truque motivará você a ir à academia em vez de ir direto pra casa e vestir o pijama.

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Crédito: Thinkstock

4. Crie novas playlists 

Se a música motiva você, monte uma lista com canções que não deixam ninguém ficar parado. Para não perder o pique, escute também novas playlists animadas antes de ir para a academia.

5. Leve um amigo para treinar 

Você vai ficar menos tentado a cancelar um treino se tiver alguém para acompanhar.

6. Veja séries enquanto treina 

Leve seu tablet ou celular para a academia e assista a filmes ou séries enquanto estiver na esteira, bicicleta ou transport. Em vez de ficar sentado no sofá vendo TV, prometa que só pode assistir à sua série favorita enquanto estiver treinando.

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