Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

Conheça Jazz Jennings

A VIDA DE JAZZ
Conheça Jazz Jennings
A VIDA DE JAZZ
Conheça Jazz Jennings
DNI
Aos 14 anos, Jazz Jennings é uma garota como tantas outras de sua idade. Mas como transgênero, teve que aprender desde muito cedo a ultrapassar o preconceito e a falta de informação. Saiba mais sobre a vida de Jazz.

Jazz Jennings é uma típica adolescente prestes a começar o ensino médio. Ela adora desenhar, sair com amigos e jogar futebol A única diferença é que Jazz nasceu com o sexo masculino. 

Tão logo aprendeu a falar, Jazz manifestou entender a si mesma como menina – desde os dois anos de idade, ela se expressa como menina e seus pais não se recordam de uma única ocasião em que ela tenha demonstrado identificação com a condição biológica. 

Diagnosticada com transtorno de identidade de gênero, Jazz teve total apoio dos pais (Jeanette e Greg) para crescer no universo feminino, recebendo amparo médico e psicológico para isso. 

Passados os anos, ela agora vive um momento de transição: da criança protegida pelos pais, à adolescente inserida no contexto de descobertas sexuais e mudanças no corpo Atualmente, Jazz realiza tratamento hormonal para contornar o desenvolvimento masculino da puberdade. 

Às portas do ensino médio, ela começa a se preocupar com a maneira como é percebida pelos garotos de sua escola e a nova realidade mexe com a família: às dúvidas naturais da adolescência somam-se os desafios enfrentados por transgêneros.

Jazz é ativista de comunidades de jovens transgêneros e compartilha sua história com o intuito de conscientizar e ajudar outras pessoas. Ela é coautora do livro “I am Jazz” e, em 2014, foi considerada pela Revista Time uma das “25 adolescentes mais influentes do mundo”. 

Ela e os pais são criadores da Fundação “Transkids Purple Rainbow”, dedicada a apoiar jovens transgêneros e seus familiares.

Comentários Ver mais comentários