Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em seu país, mas temos muitos outros para você aqui

O programa

Comer é o Melhor Remédio
O programa
Comer é o Melhor Remédio
O programa
Thinkstock
Nesta série, uma equipe de especialistas examina os fundamentos científicos do uso de alimentos no tratamento de diversas doenças. 

Com base nas mais recentes descobertas científicas, pacientes que sofrem de uma ampla gama de doenças e síndromes recebem programas de tratamento baseados no consumo de alimentos específicos. O objetivo é determinar se seus problemas de saúde podem ser minimizados ou solucionados por meio dos alimentos que ingerem.

Os pacientes passam por consultas minuciosas com clínicos gerais, especialistas e nutricionistas, todos associados ao sistema inglês de saúde pública, e recebem uma dieta baseada no consumo de determinados alimentos, além de conselhos sobre a melhor forma de incluí-los em seu dia a dia. Cada paciente é monitorado em consultas de acompanhamento para avaliar seu progresso.

As experiências realizadas na série têm como objetivo revelar os benefícios e as propriedades medicinais de determinados alimentos, desfazer equívocos amplamente aceitos e antigos mitos. Para isso, contam com uma equipe médica composta pelo Dr. Shaw Somers, especialista em cirurgia gastrointestinal e bariátrica, Lucy Jone, nutricionista-chefe do Hospital Whittington, de Londres, e o Dr. Giovanni Miletto, clínico geral.

Eczema, epilepsia, acne e síndrome do déficit de atenção estão entre os casos cujo tratamento pouco convencional é registrado por Comer é o melhor remédio.

Comer é o melhor remédio busca apresentar essa área emergente da medicina, convidando o telespectador a participar, pela internet, de estudos científicos realizados por duas universidades britânicas. Esses valiosos estudos mostram como alimentos simples podem melhorar a saúde em geral.

Comentários Ver mais comentários